Sindicato na Imprensa

Prefeitura de Piracicaba negociou com a Delphi a transferência da planta de Cotia

Por Auris Sousa | 05 ago 2015

A Prefeitura de Piracicaba divulgou ontem, 04/08, em seu site uma notícia sobre a transferência da planta da Delphi Systems de Cotia. Segundo a notícia, o Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato e seu Secretario de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Angelo Mascarin, tiveram intensas negociações com os representantes da Delphi, Vicente Alves Pimenta e Lupercio Zanardo antes da decisão da empresa. Ainda segundo a notícia, a Delphi trabalhava também a possibilidade de levar a planta de Piracicaba para Cotia, o que tiraria da cidade cerca de 450 postos de trabalho, além do impacto negativo na economia local.

A Prefeitura de Piracicaba espera gerar um grande número de postos de trabalho com a transferência da produção de Cotia, pois acredita que poucos trabalhadores de Cotia devam ser transferidos. A expectativa da Prefeitura de Piracicaba é que a conclusão da transferência total da produção de Cotia para Piracicaba seja feita até março de 2016.

Infelizmente em Cotia parece que ninguém sabia que a empresa pretendia se transferir do município até a decisão oficial. Somente após a greve e a manifestação iniciadas nesta segunda-feira, 03/08, os trabalhadores foram recebidos na Câmara Municipal e na Prefeitura de Cotia que se colocaram ao lado dos trabalhadores e prometeram lutar juntamente com o sindicato para que a empresa permaneça em Cotia.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região diz que não foi procurado pela empresa antes da decisão da mudança da planta para Piracicaba para qualquer negociação. [Fonte: Portal da Cidade de Cotia / Link: http://www.cotia.portaldacidade.com/noticia.php?id=730]

Veja a notícia divulgada ontem, 04/08 no site da Prefeitura de Piracicaba: