FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Portal Viva destaca mobilização dos metalúrgicos de Osasco e região por aumento real

Por Auris Sousa | 25 out 2013

Os metalúrgicos de Osasco e região têm assembleia decisiva no próximo domingo, 27. Para pressionar os patrões pelo aumento real, 22 mil metalúrgicos mostraram que estão prontos para greve pelo aumento real e renovação da convenção coletiva.

A assembléia acontecerá a partir das 10h, no Metalclube, em Osasco. “Até agora os grupos patronais não fizeram nenhuma proposta. Lutamos por aumento
real, valorização do piso salarial e atualização das cláusulas da Convenção Coletiva. Por isso já mobilizamos centenas de trabalhadores e são essas reivindicações que vamos buscar”, enfatiza o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.

Mutirão de Assembleias – Desde o último dia 2 os metalúrgicos fazem uma série de assembleias em diversas empresas dos 12 municípios da base territorial do Sindicato, incluindo: Meritor, CTrens, Delphi, Cinpal, Miralux, Epson, Arim, Wap Metal, entre outras.

Hoje, a série de assembleias organizada pelo Sindicato chegou às fábricas de Carapicuíba, Itapevi e Jandira. Nessas cidades, 2 mil trabalhadores foram organizados pela entidade, que realizou assembleias na Rayton, Budai, Jaragua, Açotécnica, entre outas. Durante a ação, os trabalhadores mostraram que estão dispostos a somar força com os companheiros das outras cidades para pressionar ainda mais os patrões pela pauta deste ano.

Campanha Salarial – Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores em todo o estado. [Fonte: Portal Viva]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #08