FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Por mais igualdade de oportunidades

Por Auris Sousa | 11 nov 2015

Estamos vivendo um momento em que as mulheres estão prestes a perder direitos que foram conquistados com base de muita luta, exemplo disso são as pautas machistas que têm sido discutidas no Congresso. Por isso o Sindicato resolveu apoiar a causa #AgoraÉQueSãoElas: para mais uma vez mostrar a importância das mulheres nos espaços de poder.

Este Sindicato nunca foi e nunca será um espaço machista. Sempre defendeu as pautas das mulheres, sempre nos deu voz. E não poderia ser diferente. Somos uma entidade que luta pelo direito de todos, homem ou mulher. Mas reforçar isso neste espaço é transformador, para que possamos alcançar um mundo mais justo, sem desigualdades.  

Sempre disse em seminários e assembleias que o nosso papel na sociedade, independente do cargo que venhamos a ocupar, é o de empoderar a si e a outras, cada vez mais. Mas esse papel também é do homem, porque se queremos uma vida mais justa: devemos trabalhar juntos.

Quando falamos em igualdade, é porque sabemos que nós mulheres somos afetadas de maneira desigual por problemas comuns. Somos as principais vítimas do desemprego, dos baixos salários, do assédio moral e sexual, do preconceito, do machismo, da violência doméstica. Por isso que não podemos desviar o olhar da luta por um país que produza mais igualdade, respeito entre os povos.

É por estas e outras razões que é imprescindível que as companheiras metalúrgicas se juntem ao Coletivo de Mulheres Sindmetal e venham somar forças com a gente!

Gleides Sodré
Diretora do Sindicato 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03