PLR, reajuste e direitos estão garantidos na Croni

Por Auris Sousa | 22 fev 2024

A quarta-feira, 21, foi marcada por conquistas na Croni, em Osasco. Isto porque, com o apoio do Sindicato, além de resgatar a PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados) de 2023, os companheiros conquistaram reajuste do VA (Vale Alimentação), o aumento salarial e os direitos da Convenção Coletiva.

Companheiros da Croni estão com PLR 2023, reajuste salarial e direitos da convenção garantidos

Sobre a PLR, o assessor sindical Wilson Costa disse que a proposta inicial da empresa estava muito abaixo da expectativa dos trabalhadores. “Conseguimos, então, fazer uma composição que melhorou a proposta e, inclusive, um reajuste de 20% no VA”, explica ele, que completa: “é mais uma conquista dos trabalhadores”.

Vale destacar que a Croni é filiada ao Grupo 10, que não fechou acordo durante a campanha salarial. Por isto o Sindicato tocou a negociação sobre o reajuste salarial e Convenção direto com a empresa.

Diretor Rafael durante assembleia na Croni

“A comissão foi fundamental em todo processo. Agora, para as próximas lutas, vamos precisar de uma maior participação do conjunto dos trabalhadores”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Alves.

Saiba mais:

Sindicato lamenta morte do companheiro Alexandro (Metalsa)