PLR na Affinia pode ultrapassar R$ 5 mil

Por Auris Sousa | 07 maio 2014

Os companheiros da Affinia, em Osasco, tem motivos para comemorar. Isso porque conquistaram nesta quarta-feira, 7, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 4.860 que pode chegar a até R$ 5.185. O Resultado é fruto da organização dos trabalhadores, que se fortalecem junto ao Sindicato.

“Olhando para a situação econômica do país, o reajuste de 8%, em comparação a 2013, é significativo”, avalia o diretor do Sindicato Marcos Roca.

Companheiros da Affinia estão com mais uma PLR garantida

A melhora no percentual foi bem recebida pelos trabalhadores. “O valor foi o esperado. É melhor que o do ano passado”, observa um companheiro, que considera a presença do Sindicato essencial para a conquista da PLR. “[A atuação] é super positiva, porque a gente se sente seguro. Além disso, a PLR contribui para melhorar o nosso desempenho”.

Comissão de PLR – Para os membros da comissão, Gilmar Ferreira e Wagner Gomes, o processo de negociação foi transparente e que a participação do Sindicato é importante. “Ao conhecer o histórico da empresa, conseguimos fazer uma negociação com o pé no chão”, defende Gomes.

Os companheiros também reconhecem a atuação do Sindicato. “A organização é fundamental. A nossa categoria é uma das mais fortes. É a que mais reivindica benefícios e isso é se dá devido a atuação dos sindicatos dos metalúrgicos”, avalia.

Ferreira lembra que a participação dos trabalhadores para ampliar as conquistas é indispensável, como, por exemplo, na comissão de PLR. “O trabalhador não pode se acomodar. Tem que mostrar interesse, assumir suas responsabilidades e intensificar a organização para assegurar seus direitos”, ressalta.

Ninguém vai ficar de fora – De acordo com o diretor do Sindicato Marcos Roca, o acordo de PLR também se estende aos estagiários e aprendizes da empresa.