PLR garantida na Conaut e na BPN

Por Auris Sousa | 01 dez 2022

BPN conaut plr

Já tem PLR (Participação nos Lucros e Resultados) garantida na Conaut e na BPN, graças a mobilização dos trabalhadores. Na Conaut, o pagamento será em parcela única, a ser paga em 20 de janeiro 2023.

“Foi um avanço importante. O valor conquistado é mais que o dobro em relação ao ano passado. A comissão teve um papel fundamental para os avanços na negociação”, destaca o diretor Marcel Mendes.

Na BPN, a PLR já está no bolso no trabalhador. Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, a participação dos trabalhadores foi de extrema importância. “A organização dos companheiros é exemplo para os demais metalúrgicos”, avalia ele, que destaca: “Já está comprovado que em empresas onde o Sindicato e os trabalhadores estão mais próximos, temos maiores e melhores conquistas”.