Trabalhadores da CBFA aprovam proposta de PLR

Por Auris Sousa | 01 set 2021

Os companheiros da CBFA vão receber a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no próximo dia 15 de setembro. A data está prevista na proposta aprovada pelos trabalhadores na terça-feira, 31, durante assembleia.

Diretor Rafael coloca PLR em votação na CBFA

O valor condicionado a metas, será pago em duas vezes, sendo a última parcela em 15 de março de 2022.

O diretor do Sindicato Rafael Alves destaca a participação dos trabalhadores no processo de negociação. “Desta vez a negociação contou com a participação das três unidades de produção, Eixo, Tubo e Rodeiro. Com este engajamento, a meta é que todos atinjam o maior percentual possível”, explica Rafael.

Campanha Salarial

Os trabalhadores também foram convocados para participar da assembleia geral da campanha salarial 2021. Nela, a partir das 18h, na sede, e, simultaneamente, na subsede de Taboão da Serra, os metalúrgicos de Osasco e região vão discutir e aprovar a pauta de reivindicações que será entregue aos grupos patronais em 13 de setembro.

“Cada ano só reforça a importância de, além de buscar um aumento real, lutar pela renovação dos direitos previstos nas convenções coletivas. São estes direitos que blindam a categoria dos retrocessos provocados pela reforma trabalhista”, destaca o diretor Rafael.