PLR aprovada na MR e Conaut

Por Auris Sousa | 04 dez 2020

A força na mobilização garantiu PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para os companheiros da MR do Brasil e Conaut.

PLR na MR do Brasil pode chegar até dois salário e meio para cada trabalhador

O líder sindical Fábio Fabrício conta que na MR o valor pode chegar até dois salário e meio para cada trabalhador e que tanto na MR, quanto na Conaut, a mobilização dos metalúrgicos junto do Sindicato foi fundamental. “É uma renda muito importante para os trabalhadores, sem luta o resultado teria sido outro”, ressalta.

Acordo na Conaut só saiu graças a confiança dos trabalhadores no Sindicato

O diretor Lucas Bernardes explica que na Conaut a proposta inicial era zero e que na MR foi possível garantir um acordo semelhante com os dos anos anteriores: “Com a luta do Sindicato junto com os trabalhadores foi conquistada a PLR, que a empresa disse que não conseguiria pagar. Na MR, a perspectiva é que os trabalhadores alcancem todas as metas, que vão garantir uma ótima PLR”