PLR aprovada na Mineração Taboca

Por Bianca Silva | 25 ago 2022

Os companheiros da Mineração Taboca estão com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) garantida. A proposta, negociada entre o Sindicato e a empresa foi aprovada pelos trabalhadores em assembleias realizadas de forma presencial e online nas duas plantas da empresa.

O pagamento da primeira parcela está agendado para acontecer em 30 de agosto. “O resultado alcançado é fruto da organização dos trabalhadores da Mineração Taboca. Por ser um local de trabalho com forte articulação dos trabalhadores, eles conseguem avançar nesta e outras pautas interessantes da categoria”, avalia o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

Além da PLR, o administrativo da unidade de Pirapora do Bom Jesus também aprovou a troca de feriado. E os companheiros de Alphaville aprovaram compensação de dias pontes.