Plenária vai fortalecer luta contra as reformas

Por Auris Sousa | 22 set 2017

O próximo passo luta de resistência às reformas trabalhista e da Previdência será a Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, que acontece na próxima sexta, 29, das 9h às 14h, no CMTC Clube (Avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo ao metrô Armênia, São Paulo), com presença de dirigentes sindicais.

A mobilização foi confirmada em reunião que aconteceu na terça, 19, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Na ocasião os dirigentes sindicais avaliaram positivamente o Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos, realizado em 14 de setembro, em todas as regiões do País, com milhares de assembleias nas portas de fábrica e atos públicos unificados. Como as organizadas nas principais metalúrgicas da região de Osasco.

“Nosso objetivo, a partir deste movimento unificado dos metalúrgicos de todas as centrais sindicais e tendências, é fazer uma Plenária Nacional ampliada, com representantes de outras categorias da indústria, em uma forte luta de resistência contra as medidas impopulares, em defesa do futuro do País, pela retomada do desenvolvimento, com geração de emprego, respeito aos direitos, trabalho decente e investimentos sociais”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

De acordo com a CNTM, as equipes de comunicação das entidades do Brasil Metalúrgico também produzirão em conjunto materiais de divulgação da “Plenária Nacional 29 de Setembro”. Participam desta ação unificada: Sindicatos, Federações e Confederações dos Trabalhadores da Indústria, a maioria ligada às centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, CSP/Conlutas e Intersindical.