Pesquisa aponta elevação na contratação de pessoas com deficiências

Por Auris Sousa | 11 fev 2014

Cresceu o número de pessoas com deficiências contratadas nas metalúrgicas da região de Osasco. Essa é uma das informações que serão detalhadas na manhã desta quarta-feira, 12, com a divulgação da 8ª Pesquisa sobre Inclusão nas Metalúrgicas de Osasco e Região.

O estudo é resultado da parceria entre Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e Gerência Regional do Trabalho e tem como base a ação fiscal e os questionários respondidos por 109 empresas metalúrgicas, nos quais elas relataram qual era o nível de cumprimento da Lei de Cotas (artigo 93 da lei 8.213/91) em dezembro de 2013.

A pesquisa também aponta que permanece a preferência pelas contratações de pessoas com certos tipos de deficiências e detalha quais são os setores da metalurgia que se destacam na inclusão, alguns superando as cotas legais. Alguns desses destaques estarão presentes na divulgação.

É aguardada a presença de autoridades, incluindo o superintende regional do Trabalho de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, e de representante da Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência.

Serviço:

Divulgação dos resultados da 8ª pesquisa sobre Inclusão nas Metalúrgicas da Região de Osasco
Data: 12 de fevereiro
Horário: 9h às 11h30
Local: r. Erasmo Braga, 310 – Pres. Altino – Osasco (sede do Sindicato)