FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Paulinho da Força

Por Auris Sousa | 14 mar 2013

TAGS

Opinião

Aumento da produção industrial.

Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de que a  produção da indústria brasileira cresceu 2,5% em janeiro deste ano com relação a dezembro de 2012, após registrar queda de 1,3% em novembro e ligeira variação positiva de 0,2% em dezembro voltaram a lançar uma certa dose de otimismo sobre as centrais sindicais.

Em comparação com igual mês do ano anterior, o total da indústria apontou expansão de 5,7% em janeiro de 2013, e interrompeu dois meses seguidos de taxas negativas nesse tipo de comparação:-0,8% em novembro e -3,5% em dezembro.

O crescimento da produção industrial mostra que o Brasil poderá crescer de forma acentuada, no caso de o governo investir na produção, aplicar recursos no desenvolvimento tecnológico e fazer a reforma tributária.

O movimento sindical precisa manter a unidade na luta e cobrar do governo e dos empresários a retomada dos investimentos em tecnologia e na produção, além da redução da carga tributária.

Devemos também manter nossa mobilização para negociarmos aumentos reais de salários e a manutenção dos empregos, além dos itens da pauta trabalhista, como a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho,
Presidente da Força Sindical

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023