Participe da carreata e live do 1º de maio

Por Auris Sousa | 29 abr 2021

O Sindicato convoca a categoria para participar da carreata e da live que vão marcar o 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, neste ano. As ações são organizadas pelo movimento sindical e vão chamar atenção da população para pautas importantes, como a defesa à vida, à democracia, ao auxílio emergencial digno e ao emprego decente.

Na região, o movimento sindical vai unir forças com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo numa carreata que vai percorrer as principais ruas de Osasco, Carapicuíba e Barueri. A concentração será às 9h, em frente ao Sesc da Avenida Sport Club Corinthians, e Osasco.

“1º de maio é muito mais do que um dia de comemorar, é um dia de luta e de reflexão, especialmente sobre a importância da unidade da classe trabalhadora. Só com mobilização e organização vamos garantir a manutenção dos nossos direitos e avançarmos nas conquistas”, destaca o secretário do Sindicato, João Batista.

LIVE

A partir das 14h, as centrais sindicais promovem um ato virtual (live), para discutir e fortalecer a luta pela vacinação para todos, por empregos dignos e pelo retorno de um auxílio emergencial de no mínimo R$600. A transmissão vai acontecer pela TVT – TV dos Trabalhadores, nos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical, inclusive o Facebook do Sindicato (Sindmetal).

O ato tem previsão de três horas de duração com falas dos dirigentes sindicais. Os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, discursão durante o evento. Outros parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, além de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, também participarão deste 1º de Maio.

Participe e ajude a divulgar as ações do 1º de Maio.