FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Parque Ibirapuera recebe programação do Outubro Rosa

Por Auris Sousa | 03 out 2014

O Parque Ibirapuera também aderiu a campanha Outubro Rosa, que visa o combate ao câncer de mama. Até o dia 12 de outubro, o parque contará com diversas atrações voltadas à causa, incluindo uma roda-gigante cor-de-rosa, espetáculo multimídia na fonte do Ibira e mamografias para mulheres com 40 anos ou mais. Tudo de graça.

Cartão-postal da cidade, o Parque Ibirapuera recebe a programação do Outubro Rosa

Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. A ação recebe o nome de “Giro pela Vida” e simboliza os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama. A roda-gigante fica no Parque Ibirapuera até 12 de outubro e funciona de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

As mulheres com 40 anos ou mais podem realizar o exame de mamografia gratuito no mesmo período dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). O exame é fundamental para descobrir com antecedência possíveis sintomas do câncer e, assim, encaminhar a mulher a um tratamento adequado. [Fonte: Catraca-Livre]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05