Padre é eleito presidente do Dieese

Por Cristiane Alves | 29 nov 2012

O diretor do Sindicato, Antonio Souza, o Padre, foi eleito presidente do Dieese (Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos), na Assembléia Nacional do Dieese, realizada entre segunda, 26, e quarta-feira, 28.

Com isso, o Sindicato volta à direção de uma das mais importantes entidades de pesquisas do país, que se destaca por seu foco nos trabalhadores. A primeira vez que o Sindicato presidiu o Dieese foi no período de 2001/2002, quando Mônica Veloso foi a primeira mulher a exercer tal função.

Além de elaborar pesquisas e análises a respeito de categorias, o Dieese assessora governos, inclusive o federal, fornecendo informações importantes para a tomada de recentes decisões, como a redução de impostos e da tarifa de energia. Também é o único instituto a participar do Conselho de Desenvolvimento Economico e Social (CDES), ligado à Presidência da República.