Outubro Rosa chega à região de Osasco com conscientização

Por Auris Sousa | 01 out 2014

Nesta quarta-feira, 1º, começa no Brasil e em diversos pontos do mundo a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, chamada de Outubro Rosa. Na nossa região também haverá atividades sobre prevenção e detecção precoce da doença.

As ações contam com o apoio do nosso Sindicato, que também realizará assembleias nas fábricas para orientar e conscientizar as metalúrgicas e metalúrgicos. “A campanha é para chamar a atenção e conscientizar sobre a prevenção da doença”, explicou a diretora Gleides Sodré.

Elas se fazem necessárias, porque de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer) a previsão de novos casos para este ano foi estimada em mais de 57 mil incidências. Além disso, engana-se quem pensa que a doença atinge somente as mulheres. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 100 mulheres, um homem desenvolve o câncer de mama.

Iluminação – Na região de Osasco, outros municípios também aderiram ao Outubro Rosa e vão iluminar de rosa diversos monumentos para chamar a atenção para o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.