FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Osasco inaugura ruas de acesso a Estação de Trem da cidade

Por Auris Sousa | 27 jun 2012

Nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, inaugurou as ruas em torno da Estação de Trem da cidade que dão acesso a própria estação. As vias pertencem aos bairros do Centro e de Presidente Altino. O prefeito estava acompanhado do deputado estadual (PSDB) Celso Giglio, que representou o governador do Estado, Geraldo Alkmin.

O presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, participou da inauguração e junto com Emidio apresentou a população o bicicletário, que tem capacidade para até 160 bicicletas, mas que tem espaço para abrigar até 350.

De acordo com o deputado estadual Celso Giglio, o orçamento para a reforma da estação atingiu R$ 65 milhões. “A estação de Osasco se equipara às estações mais modernas do mundo”, avaliou.

Prefeitura investe em obras de revitalização

As ruas de acesso à estação foram revitalizadas pela Prefeitura, que trabalha em parceria com o governo do Estado na reforma da Estação. “O governo reformou a estação atendendo o projeto elaborado pela Prefeitura de Osasco, o qual está integrado às obras de revitalização do Centro”, explicou Emidio.

Além do biclietário, a estação também abriga uma guarita, que será ocupada por guardas municipais para manter a segurança. “O centro de Osasco está renascendo e renascerá com mais segurança”, enfatizou o prefeito.

Em relação às obras de artes que ficavam em torno da estação antiga, Emidio disse que “vão ser recolocadas pela cidade, conforme orientações da Secretaria de Cultura”.

Finalização das obras

Segundo o prefeito, para as obras ficarem completas faltam os pisos e a iluminação na Praça Antonio Menck, os cabos de aços na rua Erasmo Braga e as calçadas na rua Rafael Aragone.

O ex-secretário de Governo, Jorge Lapas, e o deputado estadual Marcos Martins (PT) acompanharam a inauguração das ruas e do bicicletário.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05