Organizados, companheiros da LAO conquistam PLR

Por Auris Sousa | 11 ago 2022

A quarta-feira, 10, foi de avanço na LAO. Organizados com o Sindicato, os trabalhadores conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultado), após dois anos sem propostas feitas empresa.

“De início, a empresa pretendia pagar o mesmo valor pago em 2019. A proposta foi rejeitada logo na mesa de negociações. Só foi apresentada para os trabalhadores, quando a empresa melhorou o valor”, explica o diretor do Sindicato Rafael Alves.

A PLR será paga em duas parcelas. A primeira ainda neste mês, e a segunda em fevereiro de 2023, depois da apuração das metas.

“É um grande avanço, que seu deu graças à mobilização dos trabalhadores junto com a Comissão e o Sindicato”, avalia Wilson Costa, assessor sindical.