Organização marca conquistas e lutas dos metalúrgicos de Osasco e região

Por Auris Sousa | 21 mar 2019

Os metalúrgicos de Osasco e região apostam na organização para avançar nas lutas, e é por meio dela, somada com a confiança no Sindnicato, que muitos companheiros já conquistaram as suas reivindicações. Veja:

Conquista: Os companheiros da Bomax confiaram no Sindicato, fortaleceram a unidade e conquistaram mais uma PLR.

Líder sindical Fábio coloca PLR em votação na Bomax

Unidade: Companheiros da Jomer já estão com a PLR garantida, graças a confiança no Sindicato. Agora, a luta é para barrar a reforma da Previdência no Congresso. Durante assembleia, diretor João Batista esclareceu os trabalhadores sobre os prejuízos que todos vão sofrer, caso a reforma seja aprovada da forma que está.

Unidos, companheiros da Jomer conquistam PLR

Luta por PLR: Enquanto isto, os companheiros da Ital seguem os exemplos dos companheiros, e organizam para conquistar mais uma PLR.

Diretora Etelvina comanda a organização na Ital por PLR

Na Ctrens, os diretores também iniciaram a organização dos trabalhadores para o processo de negociação da PLR, e alertaram sobre os principais prejuízos que os brasileiros vão sofrer, caso a reforma da Previdência, seja aprovada. Além disso, durante assembleia, os diretores informaram aos companheiros o procedimento da Cipa em relação ao suicídio cometido por um companheiro na semana passada. Também falaram sobre acidente de trabalho e medidas que devem ser tomadas, por empresas e trabalhadores, para evita-los.

Líder sindical Wilson organiza trabalhadores da CTrens

Pagamento em dia: Os trabalhadores da Signa-Matic entraram em greve contra o atraso no salário. Após reunião com o Sindicato, a empresa apresentou uma proposta de pagamento, que foi aprovada pelos os companheiros que retornaram ao trabalho.

Diretor Rafael comanda luta na Signa-Matic

Atraso não: A luta dos trabalhadores da Densitel é pelo pagamento do 13º e do salário. O Sindicato está junto dos companheiros nesta luta, e vamos cobrar o patrão até que tudo seja regularizado. Os companheiros também estão na luta contra a reforma da Previdência.

Diretor Sertório organiza companheiros da Densitel para luta

Cadê o FGTS?: Os trabalhadores da MKS denunciaram ao Sindicato que a empresa não tem feito os depósitos do FGTS já há mais de três anos. O diretor Sertório vai organizar ainda mais os trabalhadores para que pressionem a empresa para regularizar estas pendencias. A manutenção da refeição oferecida no local de trabalho também vai entrar na pauta desta luta, assim como a defesa de uma aposentadoria pública e justa para todos.

Trabalhadores da MKS querem depósitos do FGTS

Bem-vindos: Os trabalhadores da Hyundai, nova empresa que presta serviço de manutenção para os trens da CPTM na região, conheceram os diretores do Sindicato, bem como a importância da organização no local de trabalho para evitar que direitos importantes sejam retirados da categoria. Entenderam bem o recado, prova disso é que já iniciaram a luta por PLR.

Companheiros da Hyundai Rotem recebem boas vindas do Sindicato e já se organizam para luta