Eliseu Silva Costa

Um Futuro sem Direitos

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 09 abr 2019

O atual governo possui como pauta principal a Reforma da Previdência. Ou seja, acabar com qualquer possibilidade de que o Estado continue tendo responsabilidade em cuidar de seus idosos ainda que estes tenham trabalhado e sustentado a máquina governamental durante toda sua vida.  Tão cruel quanto isso, é o constante ataque aos direitos da classe trabalhadora. Retirar direitos trabalhistas não pode ser encarado como política econômica ou política pública. Na realidade é apenas uma política para privilegiar as classes dominantes do país e do mundo.

Sistematicamente temos visto e sofrido os ataques no sentido de exterminar com os Sindicatos no Brasil. Não se trata de uma questão específica. Trata-se de uma estratégia de eliminar qualquer resistência possível aos desmandos de um projeto político que busca privilegiar apenas os grandes grupos econômicos e a infinita fome de lucro do “Mercado”.

Portanto, não temos um governo que deveria governar para todos. Temos um governo a serviço apenas dos patrões, banqueiros e do grande capital (nacional e internacional). Para fazer valer sua intenções, estamos diante de um governo que tudo tem feito e tudo fará para destruir os sindicatos de trabalhadores que, em sua essência, existe para conquistar e manter direitos aos trabalhadores.

Não é possível aceitarmos isso. Mais do que nunca, precisamos resistir e alertar os trabalhadores. Precisamos estar permanentemente nas fábricas, nos locais de trabalho e na mídia, chamando a atenção e denunciando para os verdadeiros interesses destes que estão no poder que, por mais que façam discursos de estarem cuidando do futuro do país, na realidade estão construindo as bases para um país sem futuro.