Gilberto Almazan

Reafirmar nosso compromisso com a categoria

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 20 ago 2024

Na última semana, a nossa Chapa 1, Força Operária, foi eleita pelos sócios e sócias do Sindicato com 94,75% dos votos. Um resultado expressivo e que nos orgulha muito.

Para a nova gestão (2025- 2029), contaremos com a participação de cinco novos companheiros e uma companheira na diretoria. Todos eles com vivência na luta pela organização da categoria. E que vai somar no nosso objetivo de fortalecer ainda mais a relação com os trabalhadores e trabalhadoras dentro das fábricas.

Temos muitos desafios pela frente, como eliminar os acidentes de trabalho nas metalúrgicas de Osasco e região, aumentar os postos de emprego.

Vamos vencer cada um deles. Reforçamos também o nosso compromisso com a luta pelas fiscalizações nas empresas, fortalecimento das CIPA, valorização das aposentadorias, pelas 40 horas semanais. Contem com o Sindicato na luta pela defesa e ampliação de direitos.

Falando nisso, na terça-feira, 27, daremos início a Campanha Salarial 2024, com assembleia na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A partir de setembro realizaremos os nossos seminários para, juntos, montar nossa pauta de reivindicações, com o objetivo de sairmos fortalecidos e vitoriosos desta Campanha.

Fique atento ao chamado do Sindicato, mobilize os companheiros, participe dos seminários e ajude a montar uma pauta de reivindicações que atenda às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras de Osasco e região. Vamos juntos na luta.