FIQUE SÓCIO!

Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

Pelo caminho da representatividade

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 04 out 2022

A decisão das eleições para a Presidência da República ficou para o segundo turno. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderou as preferências dos eleitores, 48,43% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,20% dos votos.

As eleições são um instrumento para definição sobre o modo como nosso país será governado. Saímos deste primeiro turno com um Congresso Nacional ainda mais conservador. Isso significa que teremos dificuldades para passar nele as pautas progressistas e de direitos humanos.

Agora, então, precisamos unir forças pela eleição de um presidente realmente comprometido com as pautas da classe trabalhadora, para impedir mais retrocessos. O mesmo vale para o governo de São Paulo, que também terá segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio (Republicanos).

Esperávamos encerrar a nossa Campanha Salarial até a data-base, 1º de novembro. Mas com a indefinição na política, certamente, os patrões vão levar as negociações em banho maria e o resultado do segundo turno, com certeza, vai influenciar no resultado final.

Com este olhar, com o objetivo de defender os nossos direitos, como o 13º salário, às férias, o FGTS, e vamos juntos ao segundo turno, sem violência, por meio de debate sadio eleger quem de fato vai nos representar.

Avalie, tenha critérios para avaliar os candidatos e decidir neste segundo turno. Do mais, fique atento ao chamado do Sindicato e vamos juntos reforçar a mobilização por uma Campanha Salarial vitoriosa.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07