FIQUE SÓCIO!

COMPARTILHAR

Mais um ano de aumento real

Por - 27 nov 2014

Apesar das difíceis negociações da Campanha Salarial deste ano, acabamos por conquistar junto aos principais Grupos Patronais, 8% de Reajuste Salarial para os metalúrgicos do Estado de São Paulo em mais uma data-base.  Isso garantiu mais um ano de aumento real em nossos salários o que, diante da situação econômica pela qual passa o país, podemos considerar que foi mais uma grande vitória dos trabalhadores.

Podemos afirmar com certeza que, nos últimos 15 anos, essa foi a negociação mais difícil e complicada.  Infelizmente, o Brasil vem dando sinais de estagnação em seu crescimento desde 2012 e isso exigiu toda nossa capacidade de organização e mobilização para atingirmos nossa principal meta que era a de aumento real nos salários.

Unidos através de nossa Federação, com seus 53 sindicatos filiados, conseguimos mobilizar e deixar a categoria metalúrgica em todo o Estado preparada para ações de pressão sobre os patrões e isso foi fundamental.

Precisamos estar juntos nas portas de fábricas, em nossos sindicatos, debatendo, esclarecendo, discutindo nossos problemas e nossas estratégias de luta enquanto classe trabalhadora. Essa é nossa única receita para continuarmos conquistando benefícios e garantindo os já existentes em nossa Convenção Coletiva.  Com Sindicatos e Trabalhadores unidos estaremos sempre prontos para enfrentar as crises.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Mais de

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #11