Gilberto Almazan

Juntos somos mais fortes

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 15 ago 2023

Tivemos uma participação importante da categoria nas plenárias regionais do VIII Congresso. Agora, precisamos do mesmo comprometimento na plenária final, que acontece em 26 de agosto, em Caraguatatuba. Será o momento de avaliar e votar as propostas apresentadas nos cinco encontros anteriores.

O objetivo principal do Congresso é construirmos juntos ações e estratégias de atuação, bem como o plano de lutas. A expectativa é, por meio dos eixos fortalecimento da democracia, combate à desigualdade, desenvolvimento sustentável e trabalho decente, garantir e ampliar os empregos, direitos, a saúde, a segurança e a igualdade de oportunidades.

O cenário está fértil para as nossas ações. Em sete meses de governo Lula, o Brasil tem inflação abaixo de 4%, a taxa Selic baixou, o desemprego diminuiu, e a lei de Igualdade Salarial foi criada. Agora, precisamos e queremos mais. Por isso a importância da participação dos sócios e sócias nas discussões sobre os próximos rumos do Sindicato.

Estamos também em contagem regressiva para a nossa Campanha Salarial. As discussões serão aprofundadas em 22 de agosto, dias antes da nossa plenária final, que servirá como um esquenta para as mobilizações por reajuste salarial e manutenção da Convenção Coletiva.

Companheiro e companheira, participe da plenária final e contribua com nosso plano de lutas. Juntos somos mais fortes.