Sindicato na Imprensa

Operários protestam contra mudança da Delphi

Por Auris Sousa | 04 ago 2015

Os trabalhadores da Delphi Automotive realizaram nesta terça (4) uma manifestação que ocupou a Rodovia Raposo Tavares (altura do km 30) em protesto à transferência da unidade da empresa de Cotia para Piracicaba. Eles seguiram para a Câmara Municipal da cidade em busca de apoio.

“Vamos lutar para manter a unidade na cidade porque a direção da indústria planeja tirar já em outubro algumas linhas de produção e levá-las para Piracicaba”, afirma Jorge Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco.

O Sindicato denuncia que os trabalhadores só souberam da mudança na quarta (29) e não houve nenhum tipo de negociação ou chance de planejamento dos trabalhadores, que têm apenas 30 dias para decidir se vão para outra cidade  ou  ficam, e perdem o  emprego.

Ao todo, são 700 trabalhadores cujos empregos estão sob ameaça. “Eu me sinto apunhalado pelas costas”, resumiu um trabalhador, que está na Delphi há 20 anos e que não se imagina saindo da de Cotia, onde vive há 40 anos. [Fonte: Agência Sindical / Link: http://www.agenciasindical.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=2080#.VctrmflVikp]