Sindicato na Imprensa

Ônibus e trem não circulam em Osasco e cidades vizinhas nesta sexta-feira

Por Diario Regiao | 27 abr 2017

A greve geral convocada por centrais sindicais para esta sexta-feira, dia 28, vai deixar a região Oeste sem transporte público. Motoristas e cobradores de ônibus que atuam em Osasco e cidades vizinhas, além dos ferroviários que operam os trens nas linhas 8 (Itapevi-Júlio Prestes) e 9 (Osasco-Grajaú) da CPTM confirmaram adesão à paralisação.

Sindicato vai impedir saída de ônibus das garagens (Foto: divulgação/redes sociais)

No caso dos ônibus, o Sindicato dos Condutores de Osasco e região vai organizar atos, nas garagens das companhias, a partir das 3 horas, para convocar os trabalhadores a não saírem com os coletivos. “Nossa expectativa é de que a paralisação dure, pelo menos, até as 11 horas. Mas, dependendo de como acontecer o movimento, em todo o País, podemos fazer paralisação durante todo o dia”, afirma Luiz Cláudio Valentim, diretor de esportes da entidade.
Além das linhas municipais, também não haverá circulação dos intermunicipais. Os trabalhadores desses ramais confirmaram adesão na quarta-feira, em toda a região Metropolitana de São Paulo.

Já os ferroviários devem entrar em greve a partir da zero hora desta sexta-feira. Com isso, a previsão é de que não haja circulação já a partir das primeiras viagens do dia. “A previsão é de que o movimento, em todo o transporte, dure 24 horas”, afirma Grego, diretor do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocaba, que reúne os funcionários das linhas 8 e 9. Segundo ele, o grupo ficará reunido, durante todo o dia, na sede do Sindicato dos Comerciários de Osasco, no Centro.

Também já confirmaram adesão à greve geral, na região, as categorias de metalúrgicos, bancários, comerciários, frentistas, químicos e professores da rede estadual, entre outros. Com isso, a previsão é de que bancos e lojas fiquem fechados e de que não haja aulas nas escolas estaduais.

“A orientação geral é para que as pessoas fiquem em casa”, explica o diretor geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região , Gilberto Almazan. [Fonte: Diário da Região]