FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

“O que está em jogo não é apenas o meu mandato, é o respeito às urnas”, diz Dilma

Por Auris Sousa | 12 maio 2016

Nesta manhã de quinta-feira, 12, mais de 54 milhões de votos foram jogados pelo ralo. Dilma Rousseff, presidente eleita pelo povo em 2014, foi afastada de seu cargo pelo Senado em até 180 dias. Em pronunciamento Dilma reforçou que não cometeu crime de responsabilidade e ressaltou que o que está em jogo neste processo é a democracia.

“O que está em jogo não é apenas o meu mandato. É o respeito às urnas. À vontade soberana ao povo brasileiro e à Constituição. São as conquistas dos últimos 13 anos. O que está em jogo é a proteção às crianças, jovens chegando às universidades e escolas técnicas. O que está em jogo é o futuro do país, esperança de avançar cada vez mais. Quero mais uma vez esclarecer fatos e denunciar riscos para país de um impeachment fraudulento. Um verdadeiro golpe”, enfatizou.

Não é impeachment, é golpe! – Dilma deixou bem claro que pode ter cometido erros, mas que jamais cometeu crimes e que está sendo injustiçada. “Injustiça por ser uma pessoa cassada pelo um crime que não cometeu. O nome que se dá não é impeachment, é golpe. ”

Contida, firme, emocionada, ressaltou: “Não cometi crime de responsabilidade. Não tenho contas no exterior, jamais compactuei com a corrupção. Esse processo é frágil, juridicamente inconsistente, injusto, desencadeado contra pessoa honesta e inocente. A maior das brutalidades que pode ser cometida por qualquer ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”, disse.

No final de seu pronunciamento, Dilma pediu que a mobilização continue em nome da democracia. “Mantenham-se mobilizados e unidos. A luta pela democracia não tem data para terminar é luta permanente que exige de nós determinação constante. A luta contra o golpe é longa, é uma luta que pode ser vencida, e nós vamos vencer! Esta vitória depende de todos nós, vamos mostrar ao mundo que têm milhões de defensores da democracia em nosso país. ”

A presidenta saiu do Palácio do Planalto pela porta principal. Saiu nos braços do povo, que pediu resistência e entregou-lhe flores. Diante de centenas de pessoas, Dilma faz questão de cumprimentar a população, que demonstra apoio.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07