Novos diretores do Sindicato participam de curso de capacitação

Por Auris Sousa | 12 abr 2013

Para melhor atender e representar a categoria, os novos diretores do Sindicato participaram na quarta, 10, e quinta-feira, 11, de um curso de capacitação realizado na sede da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo. Também participaram das aulas sindicalistas de outras entidades.

Os novos diretores da entidade são: Cláudia Reguelin, Marcelo Mendes, Marcel Simões, Etelvina Guimarães, Orlando Marques e Celso Maciel.

A finalidade do encontro é preparar os dirigentes sindicais para atuarem em quaisquer situações. Logo, tiveram palestras sobre diversos assuntos, como educação, cidadania, economia, comunicação sindical, saúde e segurança do trabalhador.

Para o presidente da Federação, Claudio Magrão, que também é o segundo vice-presidente do Sindicato “cada sindicato tem a sua característica de atuação, uns congregam 2.000 metalúrgicos na base, outros 50 mil, no entanto, a luta em defesa dos trabalhadores, em sua essência, é a mesma”, destacou.

Segundo Marco Mota, sociólogo e coordenador de formação da Federação, “é uma necessidade do movimento sindical formar novos quadros, para ampliar a atuação nas bases e, ao mesmo tempo, promover o debate sobre os novos desafios nas relações entre o Capital e o Trabalho”, destaca.

Durante as atividades, os dirigentes visitaram a sede nacional da Força Sindical e o Centro de Solidariedade ao Trabalhador.