Novo Ministro do Trabalho, Brizola Neto, toma posse

Por Auris Sousa | 03 maio 2012

A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quinta-feira, 3, ao novo ministro do trabalho, Brizola Neto, em Brasília. O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, e o Diretor Milton Cavalo, outros dirigentes sindicais, parlamentares e ministros acompanharam a cerimônia.

A posse do novo ministro encerra o período de cinco meses em que o Ministério do Trabalho permaneceu sem um ministro oficial, desde a saída do então ministro Carlos Lupi. O nome de Brizola foi anunciado na segunda-feira, 30, pelo Palácio do Planalto.

Ao participar da comemoração do Dia do Trabalho organizada por centrais sindicais na capital paulista, o novo ministro disse que as notícias de geração de mais empregos no Brasil vieram no momento em que há um ambiente econômico favorável, de aumento da renda do trabalhador, e que esse é o ambiente ideal para o avanço das lutas do movimento sindical e do conjunto dos trabalhadores. [Com informações da Agência Brasil/Foto: Agência Brasil]