FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Novembro Azul conscientiza para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Por Auris Sousa | 05 nov 2013

A exemplo do que aconteceu em outubro que foi marcado como o mês de combate ao câncer de mama, com o Outubro Rosa, novembro chega com a campanha de conscientização dirigida ao público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Por este motivo, algumas cidades adotarão a iluminação azul em seus pontos turísticos. Tudo para fortalece a campanha, Um Toque, um Drible, do Ministério da Saúde, que pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos.

A doença é séria e merece prevenção. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2012 foram mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele.

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto.  Quando o câncer é descoberto no início, 90% dos casos são curáveis. Por isto a importância de exames preventivos.

Como a doença é descoberta? Inicialmente no exame clínico, um toque retal, combinado com o resultado de um exame no sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer. [Com informações da Agência Brasil]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07