Nova rodada de negociação entre Sindicato e TecToy é adiada para 25 de maio

Por Auris Sousa | 19 maio 2022

A nova mesa redonda marcada para acontecer nesta quarta-feira, 18, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a TecToy foi adiada para o dia 25 de maio. A negociação será realizada em formato online, com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Lamentamos o adiamento porque desejamos resolver logo este impasse, mas vamos aguardar até o dia 25 para obtermos um resultado que respeite os direitos dos trabalhadores”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Unidade da TecToy em Cotia

O adiamento foi solicitado pela empresa, que informou não ter tido tempo hábil para analisar o conteúdo levantado na primeira mesa redonda, que aconteceu em 10 de maio. Apesar disso, o Sindicato já encaminhou para a empresa as demandas levantadas pelos ex-trabalhadores em reunião realizada em 16 de maio na subsede da entidade em Cotia.

As rodadas de negociações são uma iniciativa do Sindicato para discutir as mais de 200 demissões realizadas pela empresa em 2 de maio, as quais provocaram o encerramento da produção da TecToy na unidade de Cotia.