Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo é eleita com 97,23% votos

Por Auris Sousa | 29 nov 2012

A Chapa 1 do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes foi eleita com 97,23% dos votos. A eleição aconteceu nos últimos três dias, 26, 27 e 28, e contou com urnas fixas e itinerantes. A apuração dos votos, realizada na sede da entidade Sindicato, na Liberdade, aconteceu na quarta-feira, 29.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, que foi reeleito com o mesmo cargo para para próxima gestão ressaltou que desafios haverá sempre, “mas não temos medo de desafios, porque sabemos da organização que temos e que não estamos sozinhos na luta. Não vamos ceder um milímetro na defesa dos direitos dos trabalhadores, melhores salários e empregos decentes”, disse.

A nova diretoria eleita para o mandato 2013-2017 tem 61 membros, dos quais seis são mulheres. Ela tem como bandeira de luta os seguintes temas: Defesa do emprego; Valorização da indústria e da produção nacional; Manutenção das empresas e dos empregos em São Paulo;

Qualificação profissional; Redução da jornada de trabalho; Mais segurança nos locais de trabalho; PLR para todos; Fim do Fator Previdenciário; Fim do desconto do Imposto de Renda na PLR e abonos, entre outros. [Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de SP / Foto: Paulo Segura]