Nota de pesar: Professora Sônia, presente!

Por Bianca Silva | 16 nov 2022

Foi com pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região recebeu a notícia da morte da Professora Sonia. A companheira lutava contra um câncer e morreu nesta quarta-feira, 16.

Sonia era professora de geografia e história. Teve uma presença marcante na política regional: foi vereadora em Carapicuíba por dois mandatos (2008 – 2016), foi secretária municipal da Habitação em Itapevi. Além disso, era uma forte militante na defesa da educação, saúde, segurança da mulher, geração de emprego e na defesa dos animais.

“Num período tão importante de reconstrução e fortalecimento de espaços, perdemos Sônia uma grande aliada na luta por justiça social. Seu legado se mantem vivo e forte para a construção de um país mais justo e solidário. Nosso forte abraço ao companheiro Tadeu e todos familiares de Sônia”, enfatiza o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Sônia presente!

Foto: Arquivo Pessoal