Nota de pesar pelo falecimento do economista Walter Barelli

Por Auris Sousa | 19 jul 2019

Walter Barelli participou e contribuiu com diversos eventos do nosso Sindicato

É com extremo pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região recebe a informação do falecimento do economista Walter Barelli, que por 25 anos foi diretor-técnico do Dieese (1965-1990). O companheiro faleceu na noite de quarta-feira, 18, uma semana antes de completar 81 anos. Estava internado havia três meses, em decorrência de uma queda durante um evento em São Paulo.

Barelli também foi ministro e secretario do trabalho. Por diversas vezes participou de eventos do nosso Sindicato, ministrou palestras e contribuiu com a construção de uma entidade forte.  Teve sua trajetória profissional marcada pelo sindicalismo, com bandeiras como o aumento salarial e a ampliação do nível de emprego no país. Era professor universitário aposentado pela Unicamp.

Neste momento de pesar, a diretoria do Sindicato se solidariza com seus familiares e amigos.

Clique aqui e conheça mais sobre a trajetória de vida de Walter