Nota de pesar pela morte do companheiro Waldemar Rossi

Por Auris Sousa | 05 maio 2016

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos do metalúrgico e líder sindical Waldemar Rossi, que morreu na quarta-feira, 4, em São Paulo, aos 82 anos de idade. O companheiro sofria de insuficiência cardíaca irreversível e estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual há quase um mês.

Waldemar é um dos exemplos de lideranças incansáveis na defesa dos direitos dos trabalhadores, a começar pela liberdade de se organizar. Essa foi uma de suas principais lutas, com sua militância na Juventude Operária Católica, com a organização de comissões de fábrica clandestinas, encabeçando a chapa de oposição aos interventores durante a ditadura militar e, ao longo de sua vida, contribuindo para a fundação da CUT e do PT.

Sem dúvidas, um companheiro, que deixa sua contribuição para as lutas dos trabalhadores e por um Brasil Justo e democrático. Waldemar Rossi estará sempre presente em nossas lutas.

WhatsApp-Image-20160505

Jorge Nazareno