No Mês da Mulher, reflexão marca assembleias do Sindicato

Por Auris Sousa | 08 mar 2016

Desde a semana passada os metalúrgicos de Osasco e região têm dado uma pausa em suas atividades para refletir sobre a igualdade de oportunidades. A ação é organizada pelo Sindicato que aproveita o mês da Mulher para fortalecer ainda mais a luta pela igualdade de direitos, direitos humanos, direitos constitucionais legítimos, direito ao respeito, à dignidade, à educação, à moradia, à saúde, ao trabalho, à justiça, à cultura, à cidadania a todos – mulheres e homens.

Companheiras e companheiros da Ficosa, Nyaço e Wegflex estão entre aqueles que embarcaram no espírito de reflexão sobre o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que é muito mais que uma data de celebração, é um dia para atualizar as nossas reflexões. Ou quem sabe todos os dias, como propõem a diretora Gleides Sodré.

[wppa type=”slide” album=”286″][/wppa]

“Estamos aqui hoje para enfatizar para vocês que devemos sempre buscar os nossos direitos, incansavelmente, independente de ser homem ou mulher. A nossa luta é por um mundo melhor para nós e nossos filhos. E essa luta não pode ser segmentada, não é questão de gênero, é questão de direito. E isso é da conta de todos”, ressaltou a diretora Gleides Sodré durante assembleia na Nyaço, na sexta-feira, 4.

19/03  –  Por isso que o Sindicato convoca a todos, homens e mulheres, para o encontro “Igualdade de Oportunidades: Essa luta é nossa”, que vai acontecer em 19 de março, na sede do Sindicato, a partir das 9h. Para participar, é preciso se inscrever até 17 de março, na sede, subsedes ou pelo e-mail [email protected]

Tem gente que aproveitou as assembleias e já confirmou presença. “Tudo que a Gleides falou é interessante e verdadeiro. Ainda temos muita coisa para conquistar, tanto no trabalho, quanto fora dele, por isso que vou participar do encontro”, explicou a companheira, que compreendeu o que Gleides falou: “a participação sindical também é uma maneira de reivindicar aquilo que nos pertence.