FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Nível do sistema Cantareira cai para 10,9%

Por Auris Sousa | 29 abr 2014

O nível do sistema Cantareira, que abastece a cidade de São Paulo, caiu de 11% na noite de segunda-feira, 28, para 10,9% nesta terça-feira, 29.

De acordo com informações divulgadas pela Sabesp, as chuvas no acumulado do mês no sistema Cantareira foram de 85,7 milímetros — abaixo da média histórica de 89,3 milímetros.

A Sabesp se defende dizendo que as chuvas não foram suficientes para elevar os índices de armazenamento “em razão da estiagem” nos meses anteriores.

Cuidado com o desperdício

Para amenizar o problema da falta d’água, os consumidores devem ter consciência e combater ao desperdício de água. Veja algumas dicas de economia:

– Diminua o tempo no banho;

– Feche a torneira enquanto faz a barba ou escova os dentes;

– Para lavar a louça, feche e encha a cuba da pia de água. Ensaboe a louça e enxágue com água limpa. Assim você vai consumir 10 litros de água. Com a torneira aberta durante todo o tempo, a lavagem da louça de uma pessoa pode jogar até 112 litros pelo ralo;

– Ao lavar o carro com uma mangueira, você gasta até 360 litros de água. Dê preferência ao balde;

– Não jogue papel higiênico dentro da privada. Para ser levado pela água, o papel exige o acionamento da descarga repetidas vezes. Isso gera gastos desnecessários;

– Para molhar as plantas do jardim, dê preferência a regadores. Se for usar mangueira, opte pelas que têm sistema de gatilho.

Leia também: “Responsabilidades sobre a falta d’água”, por Jorge Nazareno

 

[Com informações do Valor Econômico]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07