Nesta quinta-feira, vamos à Praça da Sé em defesa da democracia

Por Cristiane Alves | 31 mar 2016

Como no 1º de 1968 e nas Diretas Já, nesta quinta-feira, 31, a Praça da Sé, em São Paulo, vai ser novamente o centro da luta pela democracia. A data nem o local foram escolhidos por acaso, no momento em que a democracia é novamente ameaçada por um golpe, vamos voltar a Praça da Sé às 16h para defender os direitos dos trabalhadores, o direito a viver num país livre, o que inclui o respeito a ordem democrática e o Estado de direito. É em defesa de nossos direitos, por isso que o ato será nacional vai acontecer em diversas capitais.

A data, 31 de março, é uma marca dolorida para a democracia brasileira, um dia para não ser esquecido para que, justamente, nunca mais aconteça: há 52 anos os militares davam um golpe que significou o assassinato e a tortura de milhares de trabalhadores, a retirada do direito à liberdade de manifestação e de organização, o arrocho salarial, a cassação das entidades sindicais, estudantis e partidos políticos.

é nacional, em diversas capitais, incluindo Brasília, trabalhadores vão às ruas para fazer a mesma defesa.