FIQUE SÓCIO!

Campanha Salarial
COMPARTILHAR

Negociações da Campanha Salarial começam; mobilização é intensificada nas fábricas

Por Auris Sousa | 25 out 2022

Começou nesta terça-feira, 25, na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo as primeiras rodadas de negociações com os grupos patronais. A expectativa do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan, é que até na próxima semana uma proposta seja apresentada para a categoria. Para isso, a mobilização nas fábricas está sendo reforçada.

Desde as primeiras horas desta terça, os diretores têm percorrido as metalúrgicas de Carapicuíba, Alphaville, Tamboré, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus para fortalecer a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras. Trata-se da segunda fase do mutirão de assembleias que já passou diversas fábricas, entre elas, Freios Farj, JL Capacitores, Irrigabras, Tuba, Mic/Kimik, Engematex e Unifilter.

“A participação dos companheiros e companheiras nas assembleias é fundamental para termos avanço na mesa de negociação com os grupos patronais, por isso é importante intensificar as mobilizações e mostrar que queremos a aprovação da nossa pauta”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Assembleia Geral

Durante as assembleias, os dirigentes sindicais convidam os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia que vai acontecer em 4 de novembro (sexta-feira), na sede do Sindicato, a partir das 18h30.

“Vamos decidir em conjunto com os trabalhadores os rumos da Campanha. Até lá esperamos que uma proposta já seja feita pelos patrões. Se isso acontecer, ela será colocada em votação. Se não acontecer, será deliberado o estado de greve”, destaca o secretário-geral do Sindicato João Batista.

Nesta quarta-feira, 26, o mutirão de assembleia vai passar pelas fábricas de Osasco, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

 

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023