Negociação do novo piso salarial do Estado de São Paulo será hoje

Por Auris Sousa | 06 nov 2012

O novo piso salarial do Estado de São Paulo e o aumento salarial do funcionalismo público serão debatidos nesta terça-feira, 6, às 15h30, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), entre os dirigentes das centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, CUT, Nova Central e UGT – e os líderes dos partidos.

“O governador Alckmin enviou à Assembleia, três reajustes para o piso salarial que entrará em vigor em fevereiro 2013. No entanto, queremos um piso único e que a fórmula do cálculo dele conste em lei”, disse Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical no Estado de São Paulo.

Esta pauta vem sendo discutida entre os sindicalistas e o Secretário Estadual das Relações de Trabalho e Emprego, Carlos Andreu Ortiz, e também o deputado estadual e membro da comissão do Trabalho da Alesp, Major Olimpio.

A Alesp fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 201.