Mutirão de assembleias chega às metalúrgicas de Cotia e Vargem Grande Paulista

Por Bianca Silva | 20 jun 2023

Na manhã de terça-feira, 20, as empresas metalúrgicas da região de Cotia e Vargem Grande Paulista participaram do mutirão de assembleias da Campanha de Sindicalização. Durante as assembleias, a diretoria falou sobre a importância de a categoria fazer parte do Sindicato, através da sindicalização que, além de proporcionar diversos benefícios, como Calculo Previdenciário, Fidelidade Sindmetal, Seguro Acidente, também ajuda a fortalecer a entidade a continuar na luta em defesa dos direitos dos metalúrgicos de Osasco e região.

A informação chegou para diversos companheiros e companheiras, como os que trabalham na Bitzer, Elubel, KitFrame, Neopro, Onix e Multivisão. Eles também foram convidados para o 44° Ciclo de Debates, que acontece nesta quinta-feira, 22, na subsede em Taboão da Serra, das 18h30 às 20h30. A participação da categoria é muito importante para reforçarmos a luta em combate aos acidente e doenças do trabalho.

A Jornada Nacional de Lutas Contra os Juros Altos, organizada pelas Centrais Sindicais, também foi pauta das assembleias. O ato por menos juros e mais empregos que acontece desde sexta-feira, 16, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e pressionar o BC (Banco Central) a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano, é a maior taxa do mundo.

Celebração – Os diretores relembraram a categoria que os sócios e sócias já podem retirar o convite para a comemoração dos 60 anos do Sindicato. Para isso, basta comparecer a sede ou subsedes do Sindicato, e apresentar documento com foto e a carteirinha de sócio.