FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Museu comemora aniversário de SP com atividades artísticas gratuitas

Por Auris Sousa | 16 jan 2013

No próximo dia 25 os paulistanos e paulistas amantes por arte terão muito que comemorar. Isto porque o MIS (Museu da Imagem e do Som) preparou uma programação de atividades especial para celebrar os 459 anos de São Paulo.

Nomeada de Conexão Cultural, o evento acontecerá das 13h às 22h e irá reunir todas as formas artísticas em um só local, como: exposições, arte urbana ao vivo, música e gastronomia que traduzem a diversidade da culinária paulistana.

Este é a segunda edição consecutiva do evento, que neste ano tem como destaque a interação do público com a arte, por meio da atração “Memória Revelada – minha história em uma imagem”. Como também a apresentação de um grupo de amigos que tiveram uma ideia genial para amenizar o descaso com os buracos as ruas e calçadas de São Paulo, na atração: “Intervenção Curativos Urbanos”.

Conheça a programação completa:

ATRAÇÃO: Memória Revelada – minha história em uma imagem
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 22h – Espaço Expositivo Térreo
SAIBA MAIS:
Nesta atração o publico é convidado a trazer uma fotografia ou um filme em Super 8 para compor um mural. O proprietário da imagem pode interagir com a sua contribuição visual, fixando na fotografia um post- it com comentários, legendas ou mensagens.  O resultado é um conjunto de fragmentos trazidos por pessoas que, de alguma forma, interagem ou interagiram com a cidade. Lembranças individuais que passam a ser coletivas quando se misturam.

ATRAÇÃO: Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 22h – Nicho (térreo)
SAIBA MAIS:
Exposição fotográfica com imagens experimentais e criativas registradas com a câmera analógica Lomo. Para participar da competição que dará origem à exposição basta acessar o site www.lomography.com.br, fazer seu cadastro e enviar sua foto.

ATRAÇÃO: Remixando com Eduardo Kobra
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 22h – Foyer do Auditório MIS (térreo)
SAIBA MAIS: Até o dia 09 de fevereiro, artistas de todo o país irão remixar murais do grafiteiro Eduardo Kobra. O artista vai selecionar 20 criações para expor no MIS.

ATRAÇÃO: Apresentação do trio: O Bardo e o Banjo
HORÁRIO E LOCAL: Das 15h30 às 19h30 – área externa

ATRAÇÃO: Gastronomia
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 22h – área externa
SAIBA MAIS: Barracas de pastéis, cachorros-quentes com salsichas artesanais, tacos e tostadas, estarão no cardápio do evento.

ATRAÇÃO: Arte ao Vivo, com Cadu Mendonça
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 19h – área interna
SAIBA MAIS:  A artista Cadu Mendonça, que mistura une seu traço pessoal à linguagem do graffiti, irá criar um painel ao vivo.

ATRAÇÃO: Intervenção Curativos Urbanos
HORÁRIO E LOCAL: Das 13h às 22h – área interna
SAIBA MAIS: Nesta atração, o publico conhecerá a façanha de um grupo de amigos, que insatisfeito com a situação de ruas e calçadas de São Paulo resolveu criar o projeto Curativos Urbanos – esparadrapos gigantes – para melhorar a situação.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023