MTE e entidades de servidores debatem SUT

Por Auris Sousa | 12 ago 2014

Entre sexta, 8, e domingo, 10, aconteceu em Brasília o Seminário Nacional sobre o SUT (Sistema Único de Trabalho), promovido por entidades sindicais representantes dos servidores do órgão. O encontro discutiu as perspectivas de políticas públicas voltadas a proteção dos direitos dos trabalhadores, com fomento de postos de trabalho e especialização de mão de obra, por meio do SUT.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ressaltou aos participantes as ações em curso na sua gestão, com ênfase na modernização da estrutura do órgão, com o intuito de melhorar o atendimento dos serviços prestados pelo MTE. “Uma das principais ações é a recuperação física dos nossos postos de atendimento, para melhorar o atendimento na ponta para o trabalhador, além de outras ações importantes, com destaque para a melhoria da ouvidoria, a criação do monitoramento, da universidade do trabalhador e da fiscalização eletrônica”, avaliou o ministro.

Além disso, o ministro destacou as melhorias tecnológicas que facilitam o atendimento ao trabalhador, como o atendimento agendado, presente em 95% das Superintendências. “Passamos dificuldades no começo por conta das mudanças, mas tudo isso é para melhorar o atendimento ao cidadão. Nós fizemos o concurso para 450 servidores. E criamos também o observatório do mercado de trabalho”, ressaltou.