Mortes causadas pela covid-19 no Brasil ultrapassam 152 mil

Por admin | 16 out 2020

O número de mortes por covid-19 no Brasil chegou a 152.460 nesta quinta-feira, 15. Segundo dados divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), desde quarta- feira, 14, foram registrados 713 óbitos. Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde informou que houve queda de 8% nos registros na semana que se encerrou no dia 10 de outubro.

Atualmente, há mais de 420 mil casos de covid-19 ativos em acompanhamento.

Ainda assim o país está entre as quatro nações que mais registraram casos fatais no período, com total de 4.211. Na quarta colocação, aparece atrás da Índia (6.574), dos Estados Unidos (5.075) e do México (5.015) e tem a desvantagem de ainda realizar poucos testes. Na lista dos que mais disponibilizam exames a cada 1 milhão de habitantes, o Brasil está em 94º lugar.

De acordo com os dados do Conass, o número oficial de pessoas que já foram contaminadas pelo coronavírus no Brasil é de 5.169.386. Atualmente, há mais de 420 mil casos ativos em acompanhamento.

Os estados que têm os números mais expressivos de infectados são: São Paulo (1.051.613), Bahia (331.362) e Minas Gerais (328.402). Entre os que mais registram óbitos estão São Paulo (37.690), Rio de Janeiro (19.555) e Ceará (9.192). Os casos são superiores a 100 mil em pelo menos 19 unidades da federação. Apenas Acre e Amapá têm menos de 50 mil contaminados. [Fonte: Brasil de Fato-Foto: Fotos Públicas]