Morre trabalhador acidentado na Multivisão

Por Cristiane Alves | 27 nov 2012

O serralheiro Almir Marcio Garcia Theodoro morreu no último dia 22, em decorrência de complicações causadas pelo acidente sofrido na Metalúrgica Multivisão, em Vargem Grande Paulista.

Segundo a ata de reunião da Cipa, Almir sofreu uma queda de cerca de 5m do telhado do setor de estamparia da empresa, quando executava a manutenção no local, em 16 de novembro. O trabalhador teria pisado na ponta de uma das tábuas usadas para circulação sobre o telhado, a qual estava sobre uma telha que não teria aguentado o peso do trabalhador, se partindo.

A ata acrescenta que além de Almir havia outros nove trabalhadores na equipe encarregada de fazer a manutenção no telhado, salientando que nenhum era “prevencionista”. A equipe era comandada pelo gerente de produção. No telhado, também estava o encarregado de estamparia.

Porém, tais explicações ainda dependem de verificação pelo Ministério do Trabalho, ao qual o Sindicato, solicitou fiscalização, assim que soube do acidente.