Moradores de Vargem Grande terão ônibus de graça

Por Auris Sousa | 30 out 2019

Tarifa Zero começa em 5 de novembro em Vargem Grande Paulista

Moradores e trabalhadores de Vargem Grande Paulista terão isenção do valor da passagem de ônibus a partir do dia 5 de novembro. Trata-se do projeto “Tarifa Zero”. Atualmente, o valor cobrado é de R$ 3,70.

Para ter direito ao acesso gratuito, empresas e usuários terão 60 dias para se cadastrar no sistema e fazer um cartão, que deverá ser apresentado no momento de embarque do passageiro.

Segundo a Prefeitura, o projeto é uma parceria entre o executivo municipal e a iniciativa privada que contribuirá com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte dos trabalhadores.

Esta taxa será paga ao FMTU (Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano), criado pelas Leis Municipais 1068/2019 e 1092/19. Esse fundo tem como receita: dotações orçamentárias, multas de trânsito, taxa de transporte público de passageiros (empresas privadas), taxa de publicidade; publicidade em pontos de ônibus, entre outras.

O Sindicato vai acompanhar este projeto, para saber como ele caminha na cidade e, claro, verificar se os trabalhadores estão satisfeitos. Se você utiliza transporte pública em Vargem Grande Paulista mande uma mensagem para gente e diga qual a sua avaliação. Você pode fazer isso pelo SindZap (11) 9 6078-0209.