FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Monica Veloso

Por Auris Sousa | 21 maio 2012

TAGS

Opinião

Carinho e responsabilidade

A presidenta Dilma Rousseff lançou em cadeia nacional o programa Brasil Carinhoso, no último domingo, 13, Dia das Mães. O programa está assentado em três eixos: renda mínima de R$ 70 para toda família que tenha ao menos uma criança com idade de 0 a 6 anos; saúde, com a distribuição de vitamina “A” nas campanhas de vacinação e de ferro para combater a anemia; e aumento de vagas em creches. Até 2014, o plano é criar 6 mil novas creches. Isso vai se dá por meio de convênios com estados e municípios.

É de se elogiar a iniciativa. Pela primeira vez, temos um chefe de estado falando diretamente às mulheres, no dia das mães e, como ela mesma falou, não para elogiar, mas sim para anunciar medidas concretas.

É fundamental que a parceria com os municípios se efetive, pois sabemos que isso passa pela vontade dos governantes locais. Por isso, a importância da população ter uma ação ativa e participar dos conselhos municipais para que as medidas sejam concretizadas.

A mãe e o pai trabalhadores precisam da creche para deixar seus filhos em segurança. Mas também precisam que este seja um espaço de Educação, de Saúde e de Lazer, não apenas um mero lugar onde as crianças vão só passar o tempo. É fundamental que haja um projeto pedagógico.

Parabéns a nossa presidenta por essa iniciativa, que beneficia não só as mulheres, mas toda a sociedade.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023