Mobilização permanente garante PLR para metalúrgicos da região

Por Auris Sousa | 07 maio 2019

A persistência, a organização e a mobilização dos companheiros junto ao Sindicato definem bem a luta dos metalúrgicos de Osasco e região na luta pela garantia de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Nos últimos dias, a diretoria realizou diversas assembleias nas portas das fábricas para discutir a PLR e outras reivindicações.

Em tempos de ataques aos direitos dos trabalhadores, todas as negociações com os patrões têm sido muito difíceis e agravadas com o crescimento do desemprego no país. Mesmo assim, conseguimos fechar acordos da PLR em empresas de todos os portes.

Entre os companheiros que já estão com a PLR garantida estão os que trabalham na Wap Metal, na Hemerson Ascoval, na Ital. Na Benfico, a luta dos trabalhadores resgatou a PLR de 2018, agora os companheiros já se preparam para a articular a deste ano.