Mobilização nas fábricas das regiões garante avanços

Por Auris Sousa | 27 fev 2019

Foi por meio da organização, na confiança no Sindicato que os companheiros da Arim, da Metalforja, Nascim, Arbame, JL capacitores, Laminação Pasqua Leora, Sptech, Brasmeca e Neopro avançaram em suas reivindicações:

Arim

Na Arim, os companheiros travaram a batalha por PLR desde o ano passado, e na semana passada, graças a persistência da luta, conquistaram o direito. Apesar disso, a jornada de lutas dos trabalhadores continua pela conquista de outros itens, como a renovação da Convenção Coletiva.

Diretor Everaldo coloca proposta de PLR em votação na Arim [Foto: Dedé]

Metalforja e Nascim

Enfim, a Campanha Salarial 2018 terminou para os companheiros da Metalforja e Nascim, que se uniram com o Sindicato, foram contra a intransigência do Grupo 10 e conquistaram o reajuste e a renovação da Convenção Coletiva.

Reajuste e convenção estão garantidos para os companheiros da Metalforja e Nascim [Foto: José Roberto]

Arbame

Por meio do Whatsapp do Sindicato (11 9 6078-0209), os companheiros da Arbame denunciaram a tentativa da empresa de cortar a cesta básica e o convênio médico. Prontamente, o diretor Geremias entrou em contato com a empresa, organizou ainda mais os trabalhadores e por meio da luta os direitos dos trabalhadores estão mantidos.

Diretor Geremias atendeu prontamente o pedido de ajuda por companheiros da Arbame via Whatsapp do Sindicato

JL Capacitores

Na JL Capacitores, a organização é para a conquista de mais uma PLR. Unidos ao Sindicato, os trabalhadores estão mobilizados para que a empresa apresente uma proposta que atenda os interesses de todos os trabalhadores.

Companheiros da JL fortalcem organização para conquistar mais uma PLR [Foto: Dalmo]

Laminação Pasqua

Organização comandada pelo diretor Sertório, rendeu conquista de PLR para os companheiros da laminação Pasqua.

Diretor Sertorio organizou mobilização por PLR na Laminação Pasqua [Foto: Manguinha]

Leora

Junto com o Sindicato, os companheiros da Leoro construíram pauta de reivindicações pela manutenção dos direitos e por melhorarias o local de trabalho.

Diretor Geremias comanda assembleia na Leoran

Sptech

Durante assembleia, os metalúrgicos da Sptech aprovaram dias pontes.

Líder sindical KD durante assembleia na Sptec

Bramesca

Foi por meio da luta, que os companheiros da Brasmeca avançaram. Foi preciso um dia de greve para que a empresa se comprometesse a atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Veja alguns dos avanços conquistados pelos trabalhadores:

A partir de março, de segunda a sexta, a empresa irá conceder o desjejum a todos os trabalhadores. Comprometeu-se a implementar um plano de cargos e salários num prazo de 60 dias, bem como apresentar uma proposta de PLR em 90 dias. A Brasmeca também informou que já está cotando os ventiladores, que serão instalados até o final de março de 2019.

Além disso, em virtude da greve, a empresa vai conceder estabilidade de 60 dias para todos os trabalhadores.

Na Brasmeca a luta rendeu avanço, graças a confiança dos trabalhadores no Sindicato

Neopro

Juntos com o Sindicato, os companheiros da Neopro conquistaram PLR