Mobilização da Campanha Salarial ganha força em Osasco

Por Auris Sousa | 16 ago 2022

O mutirão de assembleias da Campanha Salarial passou pelas metalúrgicas de Osasco na semana e envolveu diversos companheiros, como aqueles que trabalham na Belgo, InHouss, Meritor, Alka 3, Ancae, CBFA, Climber, Global Moldes (Rematec), Valvugás e LAO.

Além das assembleias, no sábado, 13, os trabalhadores participaram de seminário regional, que aconteceu na sede do Sindicato. Cenário econômico, precarização do trabalho e a importância da Convenção Coletiva foram alguns dos assuntos abordados no encontro.

“O encontro foi muito bom, discutimos informações importantes”, avaliou uma companheira da Wegflex. Um trabalhador da Lao enfatizou a importância de todos os trabalhadores se aproximarem do Sindicato. “Para mudar algo e melhor o que já temos, precisamos ter consciência das nossas responsabilidades. Uma delas é participar mais de discussões como esta”, defendeu.

Para o diretor do Sindicato Rafael Alves “a interação entre os trabalhadores na importância da renovação do Convenção Coletiva foi o ápice do encontro”. O diretor Edson Cogo concorda e destaca: “o Seminário foi bem participativo e contou com a grande aula de economia dada pelo Anacleto, de suma importância para os trabalhadores estarem bem informados sobre o cenário mais que passa esta campanha salarial, na qual temos que lutar por aumento e a manutenção de nossa Convenção Coletiva”.

Próximo Encontro – Neste sábado, 20, é a vez das companheiras metalúrgicas realizarem um encontro específico para discutir sua participação na Campanha Salarial e as formas de fortalecer a luta. O Seminário de Mulheres acontece a partir das 9h, na sede do Sindicato.

O combate a violência contra as mulheres também será abordado no encontro. Para participar, inscreva-se pelo SindZap (11) 9 6078-0209.